IBL investe em embalagens especial para transporte de fármacos e eletrônicos

A empresa reduziu em 40% o número de avarias no transporte aéreo desses produtos com a implantação da chamada Caixa Master.

Postado em 29 de março de 2017 Compartilhar no Google Plus Compartilhar no Linkedin

A IBL Logística, referência em transporte de cargas no país, está se equipando para oferecer também a melhor experiência no modal aéreo doméstico, setor que deve crescer 58% nos próximos quatro anos, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).

Para proporcionar ainda mais segurança aos produtos embarcados sob sua responsabilidade, a empresa desenvolveu uma embalagem exclusiva, com identificação da transportadora, orientações sobre o manuseio e armazenagem adequados e reforço nas laterais, especialmente para o transporte aéreo de fármacos e eletrônicos.

“São os itens que mais sofrem avarias no transporte e é uma prática comum no segmento embarcar esse tipo de produto utilizando apenas a embalagem primária. Vendo a necessidade de mudar esse cenário, a IBL criou a Caixa Master, que oferece um suporte extra, garantindo a proteção da mercadoria”, explica o gerente de operações, Cleber Felisbino Barbosa.

Elaborada a partir de um papelão mais resistente, a Caixa Master possui três modelos. O primeiro, específico para embarque de volumes pequenos e mais vulneráveis, como chips, dispensa a utilização de pallet, conta com tampas dobráveis, orifícios laterais para facilitar o manuseio e tem tamanho compatível com aeronaves Airbus, Embraer e Boeing. A segunda versão é montada sobre pallet de 85 cm e desenvolvida especialmente para a acomodação de celulares. Possui tampa removível e é ideal para transporte em aeronaves Airbus e Boeing. Já o terceiro modelo, que não possui tampa, tem 111 cm de largura por 92 cm de altura e 92 cm de comprimento, e é destinada ao embarque de medicamentos em aeronaves Airbus.

A Caixa Master, que funciona como uma segunda camada de proteção acima da embalagem primária, já reduziu em cerca de 40% o número de avarias registradas pela IBL em seis meses de sua utilização. Tudo isso, sem custo extra para os clientes.

O gerente de operações ainda destaca que esta é a primeira de muitas mudanças que a IBL Logística vai adicionar aos seus serviços, pois a empresa está atenta às tendências e necessidades do mercado de transporte de cargas a fim de contribuir para o crescimento avanço do segmento no país.

Voltar para IBL News